Inscrições abertas – Educação a distância IFRS

Está publicado o edital 15/2016 para ingresso no curso de Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem e Recursos Educacionais Digitais na Educação Pública Básica, na modalidade de Educação a Distância (EaD), do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). O curso, assim como as inscrições, são de graça. O período para fazer a inscrição vai de 12 a 23 de setembro de 2016, através do site ead.ifrs.edu.br.

Dentre os requisitos para concorrer a uma das 300 vagas ofertadas, é preciso ser professor de instituição de ensino de rede pública municipal, estadual, distrital ou federal, em atuação, além de estar de acordo com o edital e atender as exigências e requisitos que podem ser conferidas no item 4, disponível em http://ead.ifrs.edu.br/.

O curso terá duração de 80 (oitenta) horas e ocorrerá totalmente a distância, utilizando o ambiente virtual Moodle, com material de apoio, fórum de discussão e exercícios. Para realizar o curso é necessário que o estudante tenha acesso a computador com conexão à internet. As aulas compreendem o período de 10 de outubro a 21 de novembro de 2016.

Todas as informações referentes a esse Processo Seletivo constam no edital. É de responsabilidade do candidato a leitura completa do documento.

Informações completas você confere na página ead.ifrs.edu.br.

Sobre o curso:

O curso de Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem e Recursos Educacionais Digitais na Educação Pública Básica visa formar professores da educação básica capazes de elaborar e oferecer cursos para apoio ao ensino presencial através do ambiente virtual de ensino e aprendizagem Moodle pelo projeto Minha Escola Virtual. Além de explorar as funcionalidades nativas do Moodle, os profissionais ampliarão as possibilidades pedagógicas a partir da exploração de repositórios de recursos educacionais digitais.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *